PREFEITURA DE CONTAGEM PREGA CAUTELA SOBRE REABERTURA DE CLUBES RECREATIVOS

Representantes dos clubes recreativos de Contagem se reuniram, nessa quarta-feira, 10 de fevereiro, com o secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura Municipal, René Villela, para debater a reabertura dos clubes.

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região foi representado pelo diretor Marco Antônio. Segundo ele, “foi uma reunião produtiva, mas a Prefeitura trata o assunto de forma muito cautelosa e com base nas estatísticas da pandemia”, ressaltou.

Sem uma definição imediata, um novo encontro entre os clubes recreativos e a Prefeitura foi agendado para a próxima terça-feira, 16, mas nesse intervalo haverá um encontro do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, formado por representantes da saúde e epidemiologistas, para discutir se a cidade terá condições de reabrir os clubes no curto prazo.

Neste caso, o clube dos metalúrgicos segue fechado ao público. O Sindimetal reafirma o seu compromisso de agir sempre no sentido de preservar vidas, respeitando as determinações dos órgãos competentes e seguindo os protocolos de combate a proliferação da Covid-19.