LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS SERÁ DIA 6 DE ABRIL

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convida os trabalhadores e trabalhadoras para o lançamento oficial da campanha de PLR 2021, na próxima terça-feira, 6 de abril.

A atividade será online, pela plataforma Zoom, com início previsto para às 18h00. O link de acesso será publicado AQUI.

“Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a diretoria do Sindicato não medirá esforços para garantir a valorização e o reconhecimento dos metalúrgicos do chão de fábrica”, ressaltou Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

“As empresas metalúrgicas da nossa base seguem trabalhado em ritmo acelerado. A maioria conseguiu se adaptar a nova realidade e já retomaram e até ampliaram o volume de produção, se comparado com o período antes da pandemia”, disse Marco Antônio, presidente da FEM-CUT/MG.

As empresas Magneti Marelli e ICG Proma já negociaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados. O processo de negociação caminha nas empresas GE Equipamentos Hospitalares, Tsea/Toshiba, Magna Cosma e CNH New Holland Brasil.

A pauta de reinvindicação já foi enviada para as empresas O Engenharia, ABB, Wabtec, Ferrolene e Maxion. O Sindicato aguarda a data para início das negociações.

O Sindicato prepara para enviar a pauta de reivindicação para as empresas Aethra Ever Light, Nansen e Veraza.

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores e trabalhadoras que vão negociar o acordo de PLR, o Sindicato dos Metalúrgicos vai promover um seminário virtual, dia 23 de abril, das 10h00 às 13h00.

O Dieese, um trabalhador do ABC, com vasta experiência em negociação de PLR, e o jurídico do Sindicato estarão presentes no encontro.

A atividade será pela plataforma Zoom e o link de acesso será publicado AQUI.