PLR DIGNA É UMA DAS VÁRIAS CONQUISTAS DOS TRABALHADORES DA BASE DO SINDICATO

O trabalho de organização, mobilização e luta do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região resultou em milhares de trabalhadores beneficiados com acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no primeiro semestre de 2021.

Com a perda de emprego de vários trabalhadores, por causa da pandemia, e diversas famílias sendo sustentadas com uma única renda, o valor da PLR se tornou um importante complemento das despesas familiares.

Além disso, os milhares de reais injetados na economia servem para aquecer o mercado de trabalho, gerando emprego e renda.

ALGUNS ACORDOS FECHADOS

O acordo de PLR fechado na Wabtec foi o maior na base do Sindicato até agora. Os trabalhadores conquistaram R$6.500,00.

A PLR dos metalúrgicos da Thyssenkrupp foi de R$ 5.500,00. Na Cosma, o acordo garantiu aos trabalhadores R$ 4.550,00. Os metalúrgicos e metalúrgicas da Maxion conquistaram R$ 3.600,00. Na Proma a conquista foi de R$ 3.300,00 de PLR. Na Mapal, a PLR foi de R$ 2.800,00, na Data Engenharia foi de R$ 2.792,00 e na LEADMEC a PLR foi de R$ 2.150,00 e a empresa doou 26 cestas básicas para a campanha contra fome do Sindimetal.

Várias empresas seguem negociando com o Sindicato a construção dos acordos da PLR 2021.