BOLSONARO FORA DA PRESIDÊNCIA É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO

A população brasileira já não aguenta mais tanto retrocesso, mortes, mentiras e irresponsabilidades. A letalidade do vírus da Covid-19 está perdendo para a crueldade, o negacionismo e a falta de controle do atual presidente do Brasil.

Tanto é verdade que as forças progressistas do país estão indo as ruas lutar pelo resgate do Brasil, sequestrado e torturado há dois anos e meio por Bolsonaro e sua gangue.

O governo Bolsonaro é responsável por cada uma das mais de 500 mil vítimas fatais da Covid-19. Enquanto gastava seu tempo defendendo tratamento precoce sem comprovação científica contra a Covid-19, ofertas de vacina ficaram sem respostas, condenando a população ao sofrimento diário.

Mesmo com o vírus circulando de forma acelerada, milhares de pessoas se arriscaram e foram às ruas, no último sábado, 19 de junho, lutar por vacina, pela vida, por emprego e contra o retrocesso do país, que voltou a figurar no mapa da fome e hoje soma mais de 120 milhões de pessoas na linha da pobreza.

Convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com outras centrais sindicais, Frente Brasil Popular, Sindicatos e movimentos sociais, a manifestação foi sucesso em todos os locais do país. Sucesso de organização, participação popular, respeito e uso de máscara.

Em Belo Horizonte, milhares de homens e mulheres se reuniram na praça da Liberdade, de onde seguiram em passeata até a praça da Estação. Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região participaram do ato.

“Basta desse desgoverno genocida. A nossa luta será permanente até conseguir retirar a gangue que ocupa o Palácio do Planalto e voltar com o Brasil para os trilhos do progresso, das oportunidades, do pleno emprego”, disseram os diretores do Sindimetal.

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região externa seu profundo sentimento e se solidariza com a família de cada pessoa que perdeu a vida para a Covid-19.