ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAR PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2021/2022

Chegou o grande momento de cada metalúrgico (a) debater, propor, questionar e votar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2021/2022 dos metalúrgicos de Minas, que este ano tem como eixo: “Valorização salarial também é essencial”.

A assembleia geral extraordinária será dia 27 de julho, de forma virtual, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h00, através da plataforma Zoom.

PARA ACESSAR A SALA, CLIQUE AQUI.

Todos os metalúrgicos (as) da base, sócios ou não do Sindicato podem participar da votação.

O pontapé inicial na campanha salarial será dado dia 30 de julho, às 10h00, com a entrega da pauta de reivindicações a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O envolvimento e a participação dos trabalhadores durante toda a campanha salarial serão fundamentais para assegurar que nenhum direito seja retirado da CCT e também para garantir um reajuste salarial que valorize o sangue e o suor derramado no chão de fábrica.

“Não tenhamos dúvidas de que a patronal virá com o discurso de crise por causa da pandemia da Covid-19 para justificar a não valorização da nossa mão de obra. Mas sabemos que várias empresas da nossa base estão produzindo um volume igual ou até mesmo superior ao que era produzido antes da pandemia, mas com um número menor de trabalhadores”, ressaltou Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

A data base dos metalúrgicos de Minas é 1º de outubro.