Ação coletiva sobre FGTS evita prejuízo ao trabalhador

Você sabia que o prazo de prescrição para reivindicar o pagamento das parcelas em atraso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é de 5 anos?

É isso mesmo, se em 2016 a empresa onde você trabalhava ou trabalha não depositou o FGTS, você não tem mais o direito de reivindicar o pagamento.

Atento a estas e outras mudanças na legislação, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, através do seu departamento jurídico e do escritório Moreira Uber Sociedade de Advogados, está movendo várias ações coletivas, por empresa, para trabalhadores da ativa, assegurando o pagamento do fundo de garantia dentro do prazo prescricional.

Em várias empresas (Confira a relação completa no www.sindimetal.org.br) a ação já transitou em julgado favoravelmente aos trabalhadores.
Nesses casos, a empresa fica obrigada a regularizar o pagamento do FGTS.

Além de ser uma garantia para o trabalhador quando se desliga da empresa, o FGTS também pode ser usado para compra de imóveis, reformas, pagamento de dívidas entre outros.

Para saber se o seu FGTS é depositado corretamente, entre no site da CAIXA e vá ao campo “Extrato FGTS”, lá você terá todas as informações.

Se a empresa não tiver depositando o FGTS, entre em contato com o Sindicato pelo número (31)3369-0516, opção jurídico.

EMPRESAS QUE A AÇÃO JÁ TRANSITOU EM JULGADO E QUE AGUARDA JULGAMENTO

ALUMIPACK INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA.
AMIGO DO CARRO – CENTRO AUTOMOTIVO LTDA
ANODIZAÇÃO DIAMANTE LTDA