METALÚRGICOS DA AETHRA CENTAURO APROVAM ACT COM REAJUSTE SALARIAL DE 10,78% MAIS ABONO

Por unanimidade, os trabalhadores da Aethra Centauro aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2021/2022), durante assembleia realizada nessa quarta-feira, 20 de outubro.

O acordo estabelece reajuste salarial de 10,78%, parcelado em duas vezes, 50% aplicado sobre o salário de outubro e 50% sobre o salário de fevereiro de 2022.

Diretores do Sindicato que trabalham na Aethra, Franklin Alberto, Anderson Macio e Mário Henrique

O acordo garante ainda um abono de R$553,90, que será pago até o dia 19 de dezembro de 2021, e o retorno do percentual antigo de hora extra: 60%, 65%, 75%, 85% e 100%.

Além disso, o convênio AFHA será substituído pelo ECX Card, com o objetivo de ampliar as opções onde o trabalhador possa fazer suas compras. O cartão, que é aceito em todo o país, terá um saldo equivalente a 15% do salário nominal. Não haverá nenhuma alteração com relação ao fornecimento de cesta básica.

Os trabalhadores também aprovaram a taxa de solidariedade em benefício do Sindicato, no valor de R$90,00, que será descontada em duas parcelas, R$45,00 junto com o pagamento de novembro e R$45,00 no pagamento de fevereiro.

“A construção deste acordo é um feito que deve ser muito comemorado pelos trabalhadores. Ele é fruto de muito trabalho da diretoria do Sindicato objetivando sempre a valorização dos metalúrgicos (as) do chão de fábrica”, disseram os diretores Anderson Macio, Mário Henrique e Franklin Alberto.