TRABALHADORES APROVAM ACORDO E CONQUISTAM 11,08 DE REAJUSTE

Com data base em 1º de novembro, os trabalhadores e trabalhadoras da Usiminas aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da campanha salarial 2021/2022, durante assembleia virtual realizada nessa quinta-feira, 11 de novembro.

Construído entre o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e a Usiminas, o acordo garante aos trabalhadores o reajuste salarial de 11,08%, que serão aplicados no salário de forma integral, a partir do próximo pagamento.

O salário de ingresso também será reajustado com o índice de 11,08%. Este índice equivale a 100% da inflação acumulada nos últimos 12 meses encerrados em outubro de 2021.

Além do reajuste, os trabalhadores da Usiminas vão receber um vale alimentação no valor de R$480,00, em 30 de novembro de 2021, e, a partir de dezembro 2021, o valor de R$240,00 mensal, exceto para aprendizes e estagiários.

Marco Antônio e Adilson Pereira, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos na mesa de negociação, avaliaram o acordo de forma positiva. “Além de conquistar o reajuste integral e de forma linear, conseguimos a manutenção de todas as cláusulas sociais, com retorno de férias de 20 dias e garantia de emprego ou salário”, disseram.