MANIFESTAÇÃO NA PORTARIA DA BELGO EXIGE RESPEITO DA EMPRESA COM TRABALHADORES

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e região fez um protesto na portaria da Belgo Bekaert, nessa quarta-feira, 16 de fevereiro, contra a truculência e o autoritarismo da empresa.

A manifestação reuniu vários trabalhadores e contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, Juiz de Fora e Vespasiano, do Sindieletro, da CUT-MG e da vereadora Moara Saboia.

Segundo os diretores do Sindimetal que são funcionários da empresa, a Belgo tem realizado várias mudanças administrativas, com impacto direto nos trabalhadores, sem dialogar com o Sindicato.

Demissões têm acontecido na empresa, resultado da falta de informação dos metalúrgicos sobre as regras impostas pelas mudanças administrativas realizadas.

O Sindimetal exige que a Belgo respeite o Sindicato e seus trabalhadores.