CAMPANHA SALARIAL DO SETOR DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS 2022

A primeira reunião de negociação da campanha salarial do setor de reparação de veículos foi realizada nessa terça-feira, 22 de fevereiro, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa).

E já no primeiro encontro ficou claro que a patronal vai dificultar ao máximo a implementação de qualquer proposta de avanço ou melhorias para os trabalhadores.

O Sindirepa já manifestou interesse de suprimir várias cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos metalúrgicos da reparação de veículos, com o objetivo de flexibilizar os direitos dos trabalhadores. Entre elas, estão a cláusula sobre água potável, abono de férias e creche.

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos não vão aceitar a retirada de nenhuma cláusula da CCT. “Cada parágrafo da convenção foi duramente conquistado e são importantes instrumentos de proteção aos trabalhadores”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

A próxima reunião de negociação será na próxima semana, depois dos dias de carnaval.