REPARAÇÃO DE VEÍCULOS: Sindicato defende ganho real, abono e estabilidade

Na manhã dessa terça-feira, 12 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem voltou a se reunir com Sindirepa (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos de MG) para mais uma rodada de negociação da campanha salarial 2022.

Na última reunião entre trabalhadores e patronal, o Sindirepa apresentou uma proposta de reajuste salarial de 8% e piso salarial de R$1.430,00. A proposta foi recusada pelos trabalhadores.

No debate dessa terça, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma contraproposta com reajuste salarial de 11,5%, abono salarial de R$600,00, piso salarial de R$1.500,00, pagamento do retroativo e estabilidade após assinatura do acordo.

O Sindicato dos Metalúrgicos fez uma revisão na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e suprimiu 13 cláusulas sociais. Nenhuma delas representa retirada de direitos.

Na próxima reunião, marcada para o dia 19 de abril, o Sindirepa vai responder às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.