TRABALHADORES APROVAM PROPOSTA DE ACORDO DA REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

A proposta de acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de reparação de veículos foi aprovada pelos trabalhadores presentes na assembleia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, nessa quarta-feira, 18 de maio.

O acordo determina que o salário dos trabalhadores da reparação de veículos será reajustado em 5,40% em maio e 5,40% em outubro de 2022. Os trabalhadores conquistaram um abono no valor de R$300,00, que será pago de forma parcelada, R$150,00 em junho e R$150,00 em agosto deste ano.

O piso salarial do setor será, a partir de agora, de R$ 1.450,00, ou seja, nenhum trabalhador poderá receber salário menor que o piso.

O acordo deverá ser assinado pelo Sindimetal e pelo Sindirepa, sindicato patronal, na próxima semana.