METALÚRGICOS DA USIPAR CONQUISTAM 9% DE REAJUSTE E R$1.000,00 DE ABONO

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e os trabalhadores da Usipar conquistaram um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2022/2023) com ganho financeiro acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses.

Durante assembleia realizada terça-feira, 8 de novembro, os metalúrgicos aprovaram a proposta de acordo com reajuste salarial de 9%, retroativo a outubro. O índice será aplicada integralmente no salário dos empregados.
Além do reajuste, os trabalhadores também conquistaram um abono no valor de R$1.000,00, que será pago junto com o salário de fevereiro de 2023.

Durante a negociação, o Sindicato foi representado pelo Toninho (Homologação) e pelo Birinha.

A Usipar tem hoje quase 50 trabalhadores.