SINDICALISTAS DEBATEM FUTURO DA CLASSE TRABALHADORA

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, e do secretário geral, Loricardo de Oliveria, nessa quinta-feira, 12 de janeiro.

Amigo próximo do presidente Lula, Paulo Cayres, mais conhecido como Paulão, apresentou uma análise da conjuntura nacional e internacional após o fim do desgoverno de Bolsonaro.

Com olhar no futuro, os metalúrgicos a diretoria do Sindicato aproveitaram para colocar em pauta as principais bandeiras de luta do movimento sindical, principalmente as que visam o fortalecimento das entidades sindicais.

Com a esperança de que agora a classe trabalhadora terá mais vez e voz, os sindicalistas fizeram um amplo debate sobre a luta por aumento real no salário, sobre a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$5 mil e sobre a revisão de alguns pontos da reforma trabalhista.

A CNM/CUT é uma entidade que nasceu para representar e organizar nacionalmente os sindicatos do complexo metal-mecânico e será peça fundamental na sustentação do governo Lula e na construção de políticas públicas em benefício da classe trabalhadora.