24 DE JANEIRO, DIA DO APOSENTADO, TEM ENCONTRO NO SINDICATO

postado em: Notícias | 0

No próximo dia 24 de janeiro, data em que se comemora o dia do aposentado e também os 100 anos da Previdência Social no Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região vai promover um encontro para os metalúrgicos aposentados.

O evento será na sede do Sindicato, rua Camilo Flamarion, 55, Jd. Industrial, e terá início às 08h00, com um café da manhã.

A partir das 09h00, Luciomar de Mello, Coordenador do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva do INSS em Belo Horizonte, vai fazer uma apresentação sobre a história da previdência no Brasil.

Logo após, Dr. Fernando Marcelo, advogado previdencialista do Sindicato, vai falar sobre a revisão da vida toda. A revisão é uma forma de corrigir os danos provocados pela Reforma da Previdência de 1999.

O que de fato aconteceu, foi que as pessoas que se aposentaram após 29 de novembro de 1999 e já contribuíam antes de 1994, não tiveram essas contribuições contabilizadas e, por isso, foram prejudicadas na hora de se aposentar.

Ao final das palestras haverá a apresentação da Orquestra Jovem Escola Estadual Padre João Botelho.
É importante que a presença seja confirmada até o dia 20 de janeiro, através dos números (31) 98681-0729, Josiane, ou (31) 98379-1623, Val.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + catorze =