SINDICATO PROMOVE ENCONTRO EM HOMENAGEM AO DIA DO APOSENTADO

postado em: Notícias | 0

Várias gerações se reencontraram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, nessa terça-feira, 24 de janeiro, no evento em homenagem ao Dia dos Aposentados.

Ênio Seabra, presidente do Sindicato, cassado em 1968 pela ditadura militar, sentou ao lado do Paulo Cesar Funghi, que presidiu o entidade sindical de 1984 a 1992. Geraldo Valgas, atual presidente desde 2012, coordenou o encontro, prestigiado por vários aposentados.

Os convidados puderam conhecer a história da Previdência no Brasil, apresentada por Luciomar de Mello, coordenador do programa de educação previdenciária da gerência executiva do INSS de Belo Horizonte.

Dr. Fernando Marcelo, advogado previdencialista, falou sobre a Revisão da Vida Toda.

Dr. Fernando ressaltou que, antes de ingressar com a ação de revisão da aposentadoria, é importante fazer um cálculo bem detalhado das contribuições para não correr o risco de diminuir o valor da aposentadoria. “De 10 cálculos que eu faço somente três dão positivo”, disse.

Dr. Fernando atende toda quinta-feira, a partir das 13h00, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os músicos da Orquestra Jovem Escola Estadual Padre João Botelho fizeram uma emocionante apresentação no final do encontro.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =