CHAPA DA CUT É REELEITA NA DIREÇÃO DO SINDIMETAL

A chapa 1 – Metalúrgicos da CUT, Experiência, Renovação + Direitos, foi reeleita na direção do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, para o mandato 2023/2027.

Com apenas uma chapa na disputa, a eleição, que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril de 2023, teve um total de 1135 eleitores. Foram 1105 votos na chapa da CUT, 25 votos brancos e 5 nulos.

A diretoria eleita reafirma seu compromisso em seguir lutando e defendendo os direitos dos trabalhadores e promete se empenhar na construção de um projeto de formação com foco na indústria 4.0 e 5.0.

“Nosso mandato vai se empenhar na busca de parcerias que viabilize a promoção de mão de obra qualificada. A evolução tecnológica da indústria exige aperfeiçoamento permanente e o sindicato tem que ser protagonista neste cenário”, disse Geraldo Valgas, reeleito presidente do Sindimetal.

A diretoria do Sindimetal é formada por 44 trabalhadores e trabalhadoras, sendo que, desses, sete são mulheres.

“É importante destacar o aumento de mais de 100% no número de mulheres na diretoria. Isso será fundamental na luta por mais direitos, valorização e respeito com as trabalhadoras no chão de fábrica”, disse Margareth, diretora da secretaria de mulheres.