DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA EM CONTAGEM

Após três anos, a missa de São José Operário, em homenagem ao dia dos trabalhadores e das trabalhadoras, voltou a ser realizada na praça da Cemig, em Contagem, no dia 1º de maio.
Centenas de fieis, trabalhadores (as) e lideranças dos movimentos sindical e social participaram do evento, que completou 47 anos.

A missa, celebrada pelo Bispo Dom Nivaldo Ferreira, foi marcada por orações em agradecimento ao emprego alcançado, por recolocação no mercado de trabalho e por manifestações políticas.
O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região levou faixa reafirmando a luta por mais emprego, renda, direitos e democracia.

“A nossa luta é em defesa da criação de políticas públicas de geração de emprego e renda, pela revogação da reforma trabalhista e previdenciária e pela redução da taxa de juros”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

As vítimas do crime da Valle, em Brumadinho, foram lembradas através de fotos. Pessoas sujas de lama e carregando cruzes denunciaram a destruição ambiental provocada pela mineração.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO AQUI