SINDICATO CONQUISTA 4,5% DE REAJUSTE SALARIAL PARA TRABALHADORES DA METALTEMPER

Os trabalhadores da Metaltemper conquistaram um reajuste salarial de 4,5%, através do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado entre o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e a empresa.

O reajuste é uma antecipação ao resultado final da campanha salarial que vai renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos metalúrgicos de Minas, com data base em 1º de outubro.

O índice de 4,5% será aplicado no salário dos trabalhadores a partir do mês de junho.

Se a CCT que ainda será negociada fechar, no final do ano, com um índice superior aos 4,5%, a empresa vai repor a diferença a partir da data base, mas se for inferior, não haverá mudança.
O acordo, aprovado durante assembleia realizada nessa segunda-feira, 05 de junho, vai beneficiar mais de 100 trabalhadores da empresa.