CAMPANHA SALARIAL 2023/2024: METALÚRGICOS QUEREM AUMENTO SALARIAL DE 10%

Mais um passo foi dado na campanha salarial unificada dos metalúrgicos de Minas 2023/2024 com a entrega da pauta de reinvindicações à Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), realizada nessa quinta-feira, 3 de agosto.

A caminhada rumo a manutenção e ampliação dos direitos econômicos e sociais garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) teve início com a aprovação da pauta de reivindicações, durante assembleia realizada dia 27 de julho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

A principal reivindicação dos metalúrgicos de Minas é um reajuste salarial de 10%, sem parcelamento, ou seja, integral. O índice leva em consideração a previsão da inflação para outubro, que é de 5,07%, mais um ganho real de 4,93%, para repor as perdas que o metalúrgico vem sofrendo desde 2016.

O fim do reajuste parcelado foi uma grande conquista da CCT de 2022. Este ano, além da aplicação integral do índice e do aumento acima da inflação, os metalúrgicos também lutam por um abono de R$900,00, para todos os trabalhadores, valorização do piso salarial, redução da jornada de trabalho, ampliação das licenças maternidade e paternidade, entre outros.

VEJA AQUI AS FOTOS DA ENTREGA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À FIEMG

2 Responses

• sindimetalmg

Assim que fechar o acordo da CCT 2023/2024. Ainda estamos em negociação com a FIEMG.