CAMPANHA SALARIAL 2023/2024: FIEMG INSISTE EM BANCO DE HORAS

Durante mais uma reunião de negociação da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos de Minas 2023/2024, realizada nessa quinta-feira, 5 de outubro, a FIEMG insisti em colocar cláusula de Banco de Horas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Diante das enumeras recusas da comissão de trabalhadores, a FIEMG alterou a redação da cláusula Banco de Horas e propôs o retorno dos antigos percentuais de Hora Extra, reduzidos pela patronal em negociações passadas.

A FIEMG também segue insistindo em inserir na CCT cláusula sobre ponto por exceção. Os metalúrgicos não concordam.

Sobre as cláusulas econômicas, a patronal aguarda a divulgação do INPC dos últimos 12 meses, encerrados em setembro, para responder a principal reivindicação dos trabalhadores, que é o aumento salarial de 10%.

Uma plenária das federações de trabalhadores que negociam na mesa com a FIEMG foi convocada para o dia 10 de outubro, às 09h00, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, para debater as estratégias e os rumos da campanha.

Trabalhadores e FIEMG se reúnem novamente dia 27 de outubro, para mais uma rodada de negociações.