18 DE OUTUBRO: ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL 2023/2024 DA USIMINAS

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convoca os trabalhadores da Usiminas para assembleia de aprovação da pauta de reivindicação da campanha salarial, dia 18 de outubro, às 10h00, pela plataforma virtual Zoom. CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO À SALA VIRTUAL.

O Sindimetal vai organizar a luta dos trabalhadores (as) para conquistar um aumento salarial capaz de recuperar as perdas inflacionárias dos últimos anos, bem como garantir e avançar na ampliação dos direitos sociais.

A campanha salarial unificada dos Metalúrgicos de Minas, que renova a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada com a FIEMG, ainda não discutiu as cláusulas econômicas. O debate gira em torno das cláusulas sociais.
“As negociações pelo país nos dão a esperança de conquistar um bom acordo para os trabalhadores da Usiminas. A maioria das negociações está fechando com aumento acima da inflação e recuperando as perdas do passado”, ressaltou Adilson, diretor do Sindimetal.
Com organização mobilização é possível conquistar a valorização financeira e recompor o poder de compra do salário dos trabalhadores (as), uma vez que a siderurgia anda com a produção em alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − seis =