COMUNICADO ÀS EMPRESAS METALÚRGICAS DE BH/CONTAGEM E REGIÃO

Em função do atraso no registro das oposições ao desconto negocial referente a cláusula 91ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2023/2024) dos metalúrgicos de BH/Contagem e região, a lista com os nomes dos trabalhadores (as) que se opuseram ao desconto será enviada até o dia 10 de janeiro de 2024.

As empresas que não fizeram o desconto da taxa em dezembro, conforme cláusula 91ª da CCT, deverão fazer o desconto nos meses de janeiro e fevereiro de 2024.

A taxa negocial corresponde a 3% do salário nominal, com teto máximo de R$75,00 por parcela.

Mensalidade Sindical

A partir de outubro de 2023 o valor da mensalidade sindical do trabalhador sócio do Sindicato foi reajustado para R$54,63. As empresas deverão considerar este valor para descontar do trabalhador e repassar ao Sindicato.

A mensalidade sindical do trabalhador sócio do Sindicato, referente ao mês de dezembro de 2023, deve ser descontada e repassada ao Sindicato até o 5º dia útil do mês de janeiro de 2024.
Contagem, 21 de dezembro de 2023.