GIRO PELAS EMPRESAS MÊS DE MARÇO

MAGOTTEAUX

Sindicato e empresa negociam política de prevenção contra o assédio moral, jornada de trabalho mais acessível e maiores cuidados a saúde e segurança dos trabalhadores.
Empresa inicia em maio inscrição para formação da comissão de trabalhadores que vai negociar PLR 2024.

AETHRA

Trabalhadores aprovam acordo de compensação de jornada. 50% das horas excedentes vão para o banco de horas e 50% serão pagas como hora extra, conforme CCT dos Metalúrgicos. Negociação impediu empresa implantar banco de horas da reforma trabalhista.

MAGNA COSMA

Empresa está em processo de formação da comissão de trabalhadores que vai negociar a PLR 2024. Além da PLR, comissão também vai negociar reajuste no vale alimentação.

METALTEMPER

Sindicato conquista para trabalhadores antecipação de reajuste salarial de 4,5%, a partir de abril deste ano. Se o reajuste da CCT for superior aos 4,5%, empresa se comprometeu em fazer a complementação. A data base dos metalúrgicos é 1º de outubro.

THYSSENKRUPP E MAPAL

O Sindicato iniciou negociação de PLR nas duas empresas. Na Mapal, a comissão de trabalhadores que vai negociar a PLR 2024 foi eleita. Na Thyssemkrupp, aconteceu reunião entre Sindicato e empresa para definir as regras de negociação do acordo.

VALLOUREC

O Sindicato e empresa se reuniram por duas oportunidades para debater melhorias no acordo individual de compensação de jornada. Os trabalhadores devem ficar atentos ao chamado do Sindicato para luta.