SINDICATO SERÁ HOMENAGEADO PELA ALMG DIA 16 DE MAIO

HOMENAGEM É PELOS 90 ANOS DA ENTIDADE E PELA GREVE DE 1968

No dia 16 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) pelos 56 anos da histórica greve iniciada dia 16 de abril de 1968, a primeira greve durante a ditadura militar. O evento está previsto para começar às 17h00.

A homenagem, requerida pelo deputado estadual Ricardo Campos (PT), faz parte do calendário de atividades em comemoração aos 90 anos do Sindimetal, que se completam dia 11 de agosto deste ano.

“Durante este ano faremos várias atividades que resgatam a memória de homens e mulheres que lutaram dentro da nossa entidade para que hoje a gente possa se orgulhar de sermos um dos maiores sindicatos operários da América Latina. Ênio Seabra, Joaquim de Oliveira, Conceição Imaculada e vários outros devem ser sempre lembrados e reverenciados por tudo que fizeram em prol dos trabalhadores”, ressaltou Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.