MINISTRO DO TST, MAURÍCIO GODINHO LANÇA SEU LIVRO NA SEDE DO SINDICATO DIA 06 DE JUNHO

O livro “Direito do Trabalho no Brasil: Formação e Desenvolvimento – Colônia, Império e República (2023)”, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Mauricio Godinho Delgado, será lançado dia 06 de junho, às 18h, no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, dentro de calendário de comemorações do Sindimetal pelos 90 anos de lutas e história, que se completam dia 11 de agosto deste ano.

Resultado de vasta pesquisa e reflexão, o livro busca responder questões como o porquê de as elites brasileiras continuarem desvalorizando o trabalho, os trabalhadores, os direitos trabalhistas e o próprio Direito do Trabalho nos dias atuais. Da mesma forma, por que persiste um sistema socioeconômico, institucional e cultural que exclui parte significativa da população brasileira, desde mulheres a negros e trabalhadores em geral, entre outros segmentos?

O autor

O ministro Maurício Godinho Delgado é doutor em Direito (UFMG) e mestre em Ciência Política, além de ministro do TST desde 2007 e diretor da Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) desde outubro de 2022.

No TST, integra, desde março de 2012, a 3ª Turma. Entre 2007 e 2012, compôs a 6ª Turma do TST. Entre 2013 e 2017, foi membro do Órgão Especial (OE) e, entre 2017 e 2019, compôs o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Integra, desde 2007, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC-TST) e o Tribunal Pleno.

O lançamento do livro será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, rua Camilo Flamarion, 55, Jardim Industrial, Contagem, MG.

Confirme sua presença AQUI.