SINDICATO E TRABALHADORES (AS) DA MAXION LUTAM POR PLR DE R$9 MIL

A luta por um acordo digno de Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2024) dos trabalhadores da Maxion teve um capítulo importante na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho.

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e os trabalhadores da Maxion fizeram uma grande manifestação na portaria da empresa em defesa da proposta de uma PLR no valor de R$9.000,00.

Os trabalhadores atrasaram a entrada em alguns minutos para ouvir o recado do Sindicato e para mostrar seu descontentamento com a contraproposta da Maxion.

Nessa quarta-feira, 26, a empresa apresentou uma contraproposta de PLR rebaixada, no valor de R$4.000,00.

“Os metalúrgicos estão mobilizados e entendem que a empresa tem condições de valorizar a mão de obra de cada trabalhador e trabalhadora, uma vez que a produção está em alta e o faturamento está crescendo, além da empresa está fazendo investimento milionário na ampliação da planta em Contagem”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

Uma nova reunião de negociação está agendada para esta sexta-feira, 28, às 14h00.