CAMPANHA SALARIAL: FIEMG PROPÕE REAJUSTE ABAIXO DA INFLAÇÃO E PARCELADO

postado em: Notícias | 0

Reajuste salarial de 3% em outubro e 1,09% em janeiro de 2025, para quem ganha até R$3.000,00. Para quem recebe acima desse valor, a proposta é de 2% em outubro e 1,09% em janeiro.

Essa foi a vergonhosa proposta financeira apresentada pela FIEMG durante reunião de negociação com os metalúrgicos de Minas, realizada nessa segunda-feira, 14 de outubro.

A comissão de trabalhadores recusou a proposta na mesa de negociação e manteve a reivindicação de 8,09% de aumento salarial, a partir de outubro deste ano. Uma nova reunião está marcada para o dia 16 de outubro.
A proposta da FIEMG foi considerada um enorme retrocesso. Além de querer retornar com o reajuste parcelado, o índice oferecido representa redução do poder de compra do salário.

Para que a comissão de trabalhadores consiga avançar na direção de um acordo que garanta a real reposição das perdas inflacionárias sobre o salário, o conjunto dos trabalhadores tem que mostrar a sua insatisfação e se unir com o Sindicato.

A FIEMG usa o poder da caneta para tentar impor os seus interesses, que é o de pagar o mínimo possível pela mão de obra dos seus funcionários.

Mas a força dos trabalhadores e das trabalhadoras unidos é muito maior. Basta que cada um enxergue a sua importância no processo de produção e de forma organizada tome as rédeas da sua valorização financeira.

TROCA DE FERIADO

Caminha para um consenso a criação da cláusula intitulada “Troca de Feriado”. Ela permite a troca de um feriado que caia durante a semana por outro dia de folga no início ou no fim da semana, se houver a concordância do trabalhador, através de assembleia.

A proposta determina que a folga correspondente à troca do feriado deverá acontecer na mesma semana da data do feriado.

Não poderão ser objetos de troca os feriados dos dias 25/12/2024, 01/01/2025, 01/05/2025 e 12/10/2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =