REPARAÇÃO DE VEÍCULOS: AUMENTO SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO É PARA MANTER PODER DE COMPRA DO TRABALHADOR

postado em: Notícias | 0

CAMPANHA SALARIAL 2024/2025

COMISSÃO DE TRABALHADORES REIVINDICAM CORREÇÃO SALARIAL
EQUIVALENTE A 100% DO INPC MAIS 2% DE AUMENTO REAL

Está nas mãos da patronal a última proposta de reajuste salarial da reparação de veículo, apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, dia 17 de março, durante mais uma rodada de reuniões da campanha salarial 2024/2025.

A reivindicação agora é de reajuste salarial equivalente a 100% do INPC dos últimos 12 meses encerrados em março, mais 2% de aumento real. Além do salário, a comissão de trabalhadores quer um piso salarial no valor de R$ 1.762,00 e reajuste de todas as cláusulas econômicas nos mesmos moldes do reajuste salarial.

Durante a última reunião a patronal, representada pelo Sindirepa, concordou em manter o abono e renovar todas as 23 cláusulas sociais. Entretanto a patronal insiste em reajustar o salário e todas as cláusulas sociais em apenas 4,87%, inclusive o salário de ingresso.

A comissão de trabalhadores aguarda a manifestação da patronal com a data da próxima reunião.

“O aumento salarial acima da inflação é fundamental para manter o poder de compra do salário do trabalhador. A comissão de trabalhadores não vai aceitar um acordo que não tenha real valorização financeira para a companheirada”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dez =