Todos os trabalhadores e trabalhadoras estão convidados para audiência pública na Câmara Municipal de Contagem, que vai debater a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o fim da escala 6×1.
A audiência, solicitada pela vereadora Adriana Souza (PT), será no dia 07 de maio, quarta-feira, às 14h30.
A redução da jornada de trabalho sem redução de direitos é uma pauta que busca garantir que o esforço de quem trabalha seja reconhecido e valorizado, sem que isso signifique abrir mão de conquistas alcançadas ao longo de anos de luta.
“Sabemos que trabalhar muitas horas por dia pode afetar nossa saúde, nossa família e nossa qualidade de vida. Por isso, a redução da jornada é uma proposta justa, que visa proporcionar mais tempo para descansar, cuidar de si mesmo e estar com quem amamos. E o melhor de tudo: essa redução deve vir acompanhada da manutenção de todos os direitos que já conquistamos — como salários justos, benefícios e condições dignas de trabalho”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região.
É importante a presença e a participação maciça da classe trabalhadora na Câmara de Contagem. Quem puder, leve faixas e cartazes com dizeres em defesa da redução da jornada.