AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE CONTAGEM DEBATE DESAFIOS PARA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região participou, na quarta-feira, 7 de maio, de audiência pública na Câmara Municipal de Contagem sobre redução da jornada de trabalho sem redução de salário e direitos e pelo fim da escala 6×1.

A audiência, proposta pela vereadora Adriana Souza, do Partido dos Trabalhadores, foi bem representativa, contando com a participação de vários diretores do Sindimetal, representados na mesa pelo presidente Geraldo Valgas, um representante do Dieese Marcelo Figueiredo, o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), Marco Antônio, do presidente da OAB Barreiro, Fábio Moreira, do presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira, da vereadora Moara Saboia e várias outras lideranças.

‘Foi um momento de debates sobre a triste realidade vivida pelos trabalhadores e trabalhadoras que estão em jornadas exaustivas de trabalho e cumprindo uma escala laboral que prejudica o convívio familiar, a capacitação pessoal e o lazer’, disse Geraldo Valgas.

Os participantes também ressaltaram os diversos desafios que precisam ser enfrentados e superados até a conquista de uma jornada de trabalho com carga horária máxima de 32 horas semanais e a escala 4×3.
A mobilização e a participação da classe trabalhadora nessa luta serão fundamentais para se alcançar essa importante mudança na lei trabalhista.