A recusa da proposta de acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2025), pelos trabalhadores da ABB, durante assembleia realizada, nesta segunda-feira, 7 de julho, mostra disposição de luta dos metalúrgicos (as).
A maioria dos trabalhadores (as) da ABB recusou proposta de PLR com valor mínimo garantido de R$3.000,00, adiantamento de R$2.200,00 e meta de produtividade de 8.170.000 de polos para alcançar dois salários nominais.
“Ao votar para que a proposta seja rediscutida entre Sindicato, comissão e empresa, os metalúrgicos e metalúrgicas da ABB assumem também a responsabilidade de se unir ao Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região na luta pela conquista da valorização”, disse Valdinei, diretor do Sindimetal.
“Quem está no chão de fábrica, no dia-a-dia da empresa, sofrendo pressão por produtividade, por resultados, fazendo hora extra e etc sabe que o patrão pode repartir uma fatia maior dos lucros alcançados”, ressaltou Geraldo Valgas, presidente do Sindicato.
A próxima reunião de negociação do acordo ficou agendada para o dia 4 de agosto. Até lá é importante que os trabalhadores (as) sigam mobilizados e atentos aos chamados do Sindicato.