Lançamento da Campanha Salarial 2013 e entrega da pauta na FIEMG

04A campanha salarial dos metalúrgicos de Minas Gerais já começou. No dia 31 de julho entregamos a pauta de reivindicações na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e na madrugada desse mesmo dia fizemos o lançamento com atividades em fábricas importantes da nossa categoria.
Na Arcelor realizamos um ato na portaria da fábrica que contou com boa participação de trabalhadores. Na V&M o Sindicato parou os ônibus especiais que transportavam os trabalhadores da empresa e realizou uma assembleia em plena rua. Na GE houve atraso na entrada do turno de mais de meia hora.
Mais tarde, os representantes dos trabalhadores fizeram a entrega da pauta na FIEMG e a patronal ficou de agendar a data da primeira reunião de negociação.
Com os patrões dos setores de Serralheria e Reparação de Veículos, que negociam em separado da FIEMG, a primeira reunião já foi agendada para o dia 20 de agosto.

Unidade e mobilização são os caminhos para a vitória
“Companheiros, o lançamento da campanha salarial 2013 foi realizado com sucesso na semana passada. Os trabalhadores participaram em peso das atividades. E importante começar nossa luta assim, com entusiasmo e muita disposição.
Os primeiros passos já foram dados. Agora precisamos intensificar nossa luta, pois nenhuma conquista é impossível, nenhum patrão diz não, quando vê que os trabalhadores estão unidos e mobilizados. Então esse é o caminho a seguir. Juntos e misturados do começo ao fim da nossa luta. Assim a vitória será nossa com certeza”.- Geraldo Valgas, presidente do Sindicato