Metalúrgicos de BH/Contagem rejeitam proposta patronal

Em resposta a proposta miserável dos patrões, os metalúrgicos de BH/Contagem e Região deram um não durante as atividades que realizamos nas portarias das fábricas e na assembleia unificada estadual que aconteceu na sede do Sindicato no último domingo (29).

Qual trabalhador aprovaria uma proposta tão medíocre e vergonhosa, que além de não repor nem a inflação do período, insinua com a aplicação do banco de horas e pretende dividir as férias em três períodos?

Além do NÃO a essa proposta medíocre, na assembleia realizada no Sindicato os metalúrgicos de todo o Estado mandaram outro recado aos patrões: caso não haja avanços na próxima negociação o “bicho vai pegar” e começarão a pipocar paralisações nas fábricas da categoria de norte a sul de Minas Gerais. Chegou a hora de preparar a greve da categoria!

Desde a entrega da nossa pauta de reivindicações no dia 31 de julho, já se passaram praticamente dois meses e foram realizadas 4 (quatro) rodadas de negociações. Apesar desse longo período, a patronal só fez uma proposta até agora. Nas três últimas reuniões ela manteve inalterada a sua proposta mixuruca.

Essa proposta de tão rebaixada já está ficando conhecida na categoria como a proposta ZERO porque propõe, ZERO de aumento real, ZERO de abono, ZERO de valorização do piso salarial e ZERO de avanço das cláusulas de saúde e segurança.

Diante desse descaso e intransigência patronal, não resta outro caminho que o de preparar a nossa greve.

O primeiro passo é intensificar as paralisações e, caso não haja avanços na próxima negociação, vamos chamar a categoria para votar o Estado de Greve.