Uma atividade unificada realizada na manhã de hoje (21), pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e pelo Sindicato de Betim, parou a produção na Orteng de Contagem por mais de uma hora.
Os trabalhadores da empresa, numa grande demonstração de maturidade e conscientização, permaneceram até o final da atividade para ouvir o recado dos Sindicatos.
São atividades como essa que dão prazer ao trabalho do dirigente sindical. É assim, com a participação em massa dos trabalhadores, que vamos vencer a intransigência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
A campanha salarial dos metalúrgicos de Minas Gerais chegou a um impasse, porque a patronal alega que só vai melhorar a única proposta de reajuste apresentada por eles até agora, em mais de três meses de negociação, se a categoria aceitar o banco de horas.
Isso é chantagem barata e os trabalhadores não aceitam essa provocação. Os metalúrgicos de todo o estado já rejeitaram em assembleias o banco de horas e os 5,9% de reajuste salarial proposto pela Fiemg.
A Orteng é uma empresa que pertence a Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional das Industrias (CNI) e ex-presidente da Fiemg.
Deixe um comentário