Companheiros, estamos convocando vocês para participarem do Dia Estadual de Luta no dia 28 de novembro (quinta-feira), onde vamos manifestar nosso total repúdio contra a postura da Fiemg nas negociações da campanha salarial deste ano.
Nesse dia vamos realizar paralisações, manifestações e greves. Os metalúrgicos de todo o Estado vão parar fábricas e fechar rodovias para denunciar o tratamento humilhante que os patrões de Minas estão dando aos seus trabalhadores.
Os sindicatos e federações estão unidos cumprindo o seu papel. Agora chegou a vez de você trabalhador mostrar sua indignação e sair às ruas junto com seus sindicatos para gritar sua indignação e exigir uma proposta decente dos patrões.
Os metalúrgicos do Brasil, e em especial os de Minas, sempre foram referência de luta para o movimento sindical de todo o mundo.
Vamos resgatar esse passado de luta. Vamos mostrar nossa força.
Reunião com a Fiemg sem avanços novamente
A última reunião de negociação com a Fiemg realizada no dia 19 de novembro (terça-feira), não apresentou avanços novamente porque a patronal manteve a inalterada sua proposta de 5,9% de reajuste salarial e voltou a repetir que só vai melhorar a proposta se a categoria aceitar o banco de horas.
No dia 28/11 (quinta-feira), acontece uma nova reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT).
Deixe um comentário