Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem organizou seminário sobre comunicação

A Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região organizou nos dias 20 e 21 de maio, seminário sobre O Uso da Comunicação em Favor dos Trabalhadores. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades sindicais da região metropolitana e do interior do Estado.

No seminário, os palestrantes debateram questões como a democracia da comunicação, mídias alternativas, linguagem corporal, Marco Civil da Internet, TV pública, controle da opinião pública, entre outros.

“Este seminário teve o objetivo de dar o pontapé inicial para um projeto mais amplo, que é o da criação de uma rede de trabalhadores do Estado de Minas Gerais, através da CUT-MG”, falou Aguinaldo Barbosa, secretário de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem.

Figuras destacadas da comunicação, educação e do movimento sindical em Minas como o professor de Ciências Políticas da UFMG, Juarez Guimarães; o secretário de comunicação da CUT-MG, Neemias de Souza Rodrigues; a diretora do Sindicato de jornalistas de Minas Gerais, Lidyane Ponciano; o publicitário e jornalista Evilazio Gonzaga; o jornalista e editor do portal Minas Livre, Aloísio Lopes; o Teatro dos Oprimidos; o Grupo de Teatro Asas do Invento; e membros da Mídia Ninja, foram palestrantes no evento.