Dia Internacional da Mulher

No próximo domingo, 08 de março, será comemorado em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher. Mais que um dia de festa, a data é marcada por manifestações, passeatas e protestos em quase todos os países do mundo, reivindicando a igualdade de gênero, fim da opressão, discriminação e violência contra a mulher, entre outras bandeiras.

O Sindicato elaborou uma extensa programação no mês de março para comemorar, junto com as companheiras metalúrgicas essa importante data.

Uma das atividades programadas é o lançamento de uma cartilha com histórias marcantes para as mulheres e informações necessárias para orientar as companheiras metalúrgicas na luta por avanços, pela conquista de respeito e manutenção dos seus direitos.

Também durante todo o mês de março iremos realizar trabalho de sindicalização das companheiras metalúrgicas nas fábricas da categoria. Apesar das mulheres representarem 20% da categoria, comparativamente, o índice de sindicalização ainda é muito baixo.

O dia 28 de março será a data comemorativa. Nesse dia, na sede do nosso Sindicato, iremos realizar um debate sobre um tema relacionado a mulher, que será divulgado no próximo boletim.

As companheiras precisam se unir e associar ao Sindicato para aumentarem sua força e, conseqüentemente, as possibilidades de conquistar avanços. A luta de uma é a luta de todas.