9° Congresso dos Metalúrgicos elege nova direção da CNM/CUT

Paulo Cayres foi reconduzido para a presidência da entidade. Dirigentes eleitos estarão à frente da Confederação pelos próximos quatro anos.

Os delegados e as delegadas do 9° Congresso Nacional dos (as) Metalúrgicos (as) da CUT elegeram no final da tarde desta quarta-feira (15), por unamidade, a nova direção da entidade para o manato 2015-2019. O metalúrgico na Ford do ABC, Paulo Cayres, foi reconduzido à presidência da Confederação e a direção eleita tem representantes de norte a sul do país, além de respeitar a cota de gênero estabelecida pela CUT.

Em sua intervenção logo depois da eleição, Cayres ressaltou que o desafio da nova direção será ampliar ainda mais as ações empreendidas pela entidade e ampliar a unidade com sindicatos e federações da categoria, com o Macrossetor da Indústria da CUT e com a central sindical. “Hoje esta categoria mostrou que não desiste nunca da luta e da defesa de nossos interesses. Seus representantes neste Congresso mostraram que são guerreiros e marcharam seis quilômetros para protestar contra o PL 4330”, ressaltou. “A nossa missão é a nossa coragem de lutar”, completou.

O presidente reeleito assinalou ainda a importância da solidariedade de classe e lembrou que a CNM/CUT foi criada graças ao apoio das entidades sindicais internacionais. “Temos neste 9° Congresso representantes de 25 países e a importância da CNM é crescente dentro e fora do Brasil”, assinalou ainda.

A defesa da chapa “Unidade Metalúrgica” (confira o programa ao final) foi feita pelos presidentes das confederações cutistas dos ramos químico, Lu Varjão, e da alimentação, Siderlei de Oliveira, e pelo secretário geral da CUT, Sérgio Nobre, que reafirmaram a importância da categoria metalúrgica e de sua entidade nacional para as lutas dos trabalhadores.

Fonte: CNM/CUT