Serralheria e reparação de veículos

Trabalhadores aprovam proposta em assembleia e encerram campanha salarial

Em assembleia realizada na sede do Sindicato no dia 17/01, os trabalhadores dos setores de serralheria e reparação de veículos aprovaram por maioria a proposta apresentada pela mediação do Ministério do Trabalho e encerraram assim a campanha salarial 2016/17.
Entre outras coisas, o acordo prevê o reajuste de 9% nos salários de todos os trabalhadores a partir de janeiro de 2017, abono de R$ 500,00, dividido em duas parcelas e mudança da data base para o mês de janeiro (veja abaixo, detalhes dos principais pontos do acordo).
No entendimento do Sindicato este foi o melhor acordo possível de ser conquistado neste momento tão dificil para o Brasil, e em especial para a classe trabalhadora em geral.
Na assembléia, os trabalhadores também aprovaram o desconto da taxa negocial de 6%, (em duas parcelas de 3%) para fortalecimento do Sindicato. O acordo foi possível graças a habilidade na mesa de negociação demonstrada pelos representantes dos trabalhadores e ao empenho da mediadora do MTE, Alessandra Parreiras.

Os principais pontos do acordo

-Reajuste linear de 9%, a partir de janeiro de 2017.
-Abono de R$ 500,00 em duas parcelas de R$ 250,00, a serem pagas junto com o salário dos meses de março e abril de 2017.
-Retroativo referente aos meses de outubro, novembro, dezembro de 2016 e janeiro de 2017 corrigidos pelo INPC, a serem pagos em março de 2018.
-Mudança na data base, de outubro 2017 para janeiro de 2018.