Começou na manhã desta segunda-feira (25), a Caravana da Campanha Salarial do Comando Sul de Minas Gerais. O Presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres acompanha a Caravana, que vai passar por sete cidades da Região do Sul do estado até sexta-feira (29).
A primeira assembleia da Caravana aconteceu na autopeça Magneti Marelli Cofap, em Lavras. Além de informar os metalúrgicos sobre o rumo da campanha salarial, a Caravana também denuncia as medidas nefastas da reforma trabalhista e a proposta do governo golpista de destruir a aposentadoria dos trabalhadores com a reforma da Previdência.
“Estamos explicando os malefícios dessas reformas para a classe trabalhadora. Vamos buscar a revogação da reforma trabalhista através de muita luta”, contou Cayres. “Além disso, estamos colhendo assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular pela anulação da reforma trabalhista. É uma campanha que está disponível para todos no site da CUT Nacional (confira aqui)”, completou.
Também estão participando da caravana, a secretária de Igualdade Racial da CNM/CUT, Christiane dos Santos e o presidente da Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), Marco Antônio de Jesus. A primeira assembleia também teve a participação de representantes dos Sindicatos das cidades de Cambuí, Extrema e Pouso Alegre.
Nos próximos dias a Caravana vai passar por Varginha, Alfenas, Pouso Alegre, Santa Rita, Cambuí e Extrema.
Fonte: CNM/CUT
Deixe um comentário