Sindicato consegue indenização para trabalhadores demitidos no período de estabilidade

Mais da metade dos 62 trabalhadores da American Die Casting demitidos dentro do período de estabilidade garantido pela CCT após a assinatura do acordo receberam, no dia 05 de abril, o pagamento referente à multa pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os trabalhadores que não compareceram precisam ligar para o sindicato e agendar uma data e horário para receber o pagamento. O telefone é: (31) 3369-0504.

Negociação

O Sindicato dos metalúrgicos, através dos seus dirigentes e do departamento jurídico, se empenhou para garantir que os trabalhadores recebessem os valores.

Em uma negociação passada, a America Die Casting havia descumprido o acordo de efetuar o pagamento em quatro parcelas. Após enumeras investidas do sindicato, sem sucesso, junto à empresa, a American Die procurou o sindicato para obter uma carta de quitação, pois ela está sendo vendida para outro grupo.

Diante da recusa do sindicato em fornecer tal carta, a empresa se viu obrigada a negociar. Inicialmente ela queria efetuar o pagamento em quatro parcelas, mas o sindicato só aceitou o acordo se o pagamento fosse à vista.

O acordo foi aprovado assembleia com os trabalhadores envolvidos no processo.