Metalúrgico morre ao ser esmagado por bobina de 7 toneladas na Ferrosider

No final da tarde dessa quarta-feira, 23 de maio, um acidente de trabalho na empresa Ferrosider, em Contagem, vitimou o eletricista de manutenção Marcos Ferreira de Souza, de 37 anos.

Marcos Ferreira foi esmagado e teve morte instantânea durante trabalho realizado no carretel da desbobinadeira. O equipamento cedeu e um peso de aproximadamente 7 toneladas caiu sobre o operário.

Os trabalhadores disseram ao Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região que o acidente aconteceu às 17h e o corpo só pode ser removido do local às 22h. Este é o segundo acidente fatal na empresa em 15 anos.

O metalúrgico trabalhava na Ferrosider há oito anos, somando sua primeira passagem pela empresa e seu retorno, que tem por volta de um ano. Marcos deixa esposa e filhos.

O corpo do metalúrgico foi enterrado enterro nesta sexta-feira, 25, às 09h no Cemitério Cachoeira, em Betim.