Dia do Basta lota ruas de BH em defesa da classe trabalhadora

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras de vários seguimentos e ligados a diversas centrais sindicais lotaram as ruas de Belo Horizonte, nessa sexta, 10 de agosto. O movimento, denominado Dia do Basta, foi mais um protesto contra o atual governo do ilegítimo Temer e em defesa da classe trabalhadora.

Depois de concentrar na praça Afonso Arinos, no centro da capital, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade alertando a população sobre o tamanho do prejuízo que o golpe tem feito na vida da população.

Além dos constantes aumentos no gás de cozinha, nos combustíveis, na energia elétrica, entre outros, são quase 20 milhões de pessoas desempregadas e subempregadas. A antirreforma trabalhista retirou direitos e criou formas precárias de contratação. O número de acidentes de trabalho aumentou. Enquanto o ato era realizado, na Usiminas, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, houve uma explosão que feriou, segundo as primeiras informações, 25 trabalhadores.

Do alto do caminhão de som lideranças do movimento sindical, estudantil e social diziam basta a todo esse retrocesso imposto a população mais pobre do país e defenderam a candidatura do presidente Lula, que está preso fruto de um processo parcial, tendencioso se sem nenhuma prova.