INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE EAD

A parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e o Sesi/Senai se mantém para 2019 com novidades. O acordo foi firmado durante reunião realizada em outubro de 2018, na sede do sindicato.

A principal mudança é sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade Ensino a Distância (EAD). Antes, os alunos da EJA, obrigatoriamente tinham que fazer um curso de capacitação profissional. A partir deste ano, os interessados em concluir o ensino fundamenta e médio poderão fazer somente a EJA.

As aulas terão início em fevereiro. As matrículas estão abertas e vão até o dia 20 de janeiro. O curso é voltado exclusivamente para sócios do sindicato e seus dependentes. Para fazer a inscrição, os interessados devem ligar para (31)3369-0510, falar com Josiane.

CURSOS TÉCNICOS

A parceria garante também um desconto de 20% para sócios do Sindicato nos cursos técnicos de Automação Industrial, Mecatrônica, Informática e Mecânica.

“O caminho mais curto e seguro para a transformação de uma realidade é a educação. O Sindicato tem buscado meios para facilitar e incentivar os companheiros e companheiras da base investir nos estudos e na capacitação profissional. Nesse sentido, entendemos que é muito importante manter a parceria com o Sesi/Senai”, disse Paulinho, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos.