DIA 03 DE DEZEMBRO TERÁ ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE ACORDO DA CAMPANHA SALARIAL 2019/2020

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convoca os trabalhadores e Trabalhadoras para assembleia geral, dia 03 de dezembro, terça-feira, às 18h00, em primeira chamada, e 18h30, em segunda chamada, para deliberar sobre a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), construída durante a campanha salarial unificada 2019/2020 dos metalúrgicos de Minas.

A assembleia será realizada na sede da entidade, rua Camilo Flamarion, 55, Jd. Industrial, Contagem.

Para se chegar ao texto que será apresentado na assembleia, a comissão de trabalhadores enfrentou e venceu enormes desafios. Para se ter ideia, a primeira proposta de reajuste salarial da FIEMG foi de 1%.

Até a última reunião de negociação, realizada dia 28 de novembro, a FIEMG insistia em implementar o banco de horas sem limites, que poderia ser realizado aos sábados, domingos e feriados e com prazo de 300 dias para compensar, a partir do evento.

Os detalhes das cláusulas econômicas e socias serão apresentados durante a assembleia.