ORIENTAÇÃO DO SINDICATO PARA EMPRESAS

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), orienta as empresas metalúrgicas e de serralheria e reparação de veículos da base de Belo Horizonte, Contagem e região o seguinte:

Suspensão das atividades administrativas e produtivas da empresa a partir do dia 23 de março até, no mínio, o dia 06 de abril, colocando os funcionários de licença remunerada.

Os trabalhadores que apresentarem alguns sintomas como gripe, coriza, febre e etc devem se ausentar do trabalho imediatamente, informando a empresa de sua situação.

O público considerado de risco: idosos, gestantes, pessoas com imunidade baixa ou com doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão, câncer e etc também devem ficar em casa de licença remunerada.

O Sindicato dos Metalúrgicos está disposto a negociar com as empresas alternativas sobre as relações de trabalho durante o período de pandemia do Coronavírus, desde que haja garantia de direitos e do emprego dos funcionários durante e depois do surto.

Atenciosamente, diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região.