ASSEMBLEIA PARA APROVAR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2020/2021

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convida os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia virtual que vai deliberar sobre a pauta de reivindicações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2021) dos metalúrgicos de Minas.

A assembleia será na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 19h00, pela plataforma virtual ZOOM e também será transmitida pelo facebook.com/sindicatometalurgicos.bhcontagem.

O LINK DE ACESSO A SALA SERÁ PUBLICADO AQUI NO DIA DA REUNIÃO

Tópico: ASSEMBLÉIA METALÚRGICOS MG – CAMPANHA SALARIAL 2020 29 jul 2020 – 18:00h Entrar na reunião Zoom https://zoom.us/j/93530629090?pwd=Tlh6VnhNMUFQNlB1MU1DamhJYWhZQT09 ID da reunião: 935 3062 9090 Senha de acesso: 335588

Depois de aprovada, a pauta de reivindicações será entregue na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no dia 30 de julho, dando início à campanha salarial unificada dos metalúrgicos de Minas, que este ano carrega o eixo, “Valorização, Emprego, Direitos e Saúde”.

“A pandemia do Coronavírus e seus reflexos nos coloca um desafio ainda maior na construção de um novo acordo para a convenção coletiva. Além do trabalho para conquistar a valorização financeira, temos que garantir mecanismos que assegurem a preservação da saúde, da vida e do emprego dos trabalhadores, tendo em vista o atual cenário”, destacou Francisco Xavier, presidente do Sindimetal.

“É importante que o conjunto dos trabalhadores participe da assembleia, para ajudar a construir a pauta e se informar sobre as novidades e o que será pleiteado junto a patronal”, ressaltou Walter Fidelis, diretor de comunicação do Sindimetal.