Sindicato vai buscar outros meios judiciais para garantir direitos dos trabalhadores da Unitec

Durante mediação no Ministério Público do Trabalho, para tratar das pendencias da Unitec com seus funcionários, a mediadora Alessandra Parreiras Ribeiro liberou o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e os trabalhadores “para adoção de outras providências que entenderem cabíveis, especialmente no âmbito judicial”. A decisão foi tomada diante da posição da empresa requereu prazo complementar de 10 dias para apresentar uma proposta e cronograma de cumprimento das obrigações trabalhistas. Os trabalhadores, porém, não aceitaram.

Existem pendências financeiras com os 13 funcionários da empresa. A Unitec, fábrica de semicondutores instalada em Ribeirão das Neves (RMBH), ao lado de seus sócios (BNDES, BDMG e Corporacion America), tem como prioridade, neste momento, encontrar um novo sócio investidor estratégico. Somente assim será possível cumprir a promessa de ter em Minas um marco tecnológico e uma grande produtora de chips nacional, como foi concebida há mais de uma década.