Campanha Salarial 2020/2021: Assembleia dia 15 de outubro para analisar proposta da FIEMG

Depois de várias rodadas de negociação da campanha salarial unificada dos metalúrgicos de Minas 2020/2021, a FIEMG fez uma proposta absurda de reajuste salarial.

Se não bastasse a tentativa de retirar da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) importantes cláusulas como o abono único e especial e o abono de férias, a FIEMG propôs o índice de 1,95% de reajuste, 50% da inflação registrada nos últimos 12 meses.

“Consideramos essa proposta apresentada pela FIEMG uma grande provocação”, disse Marco Antônio, presidente da FEM/CUT-MG.

As federações FEM/CUT-MG, FITMETAL e FEMETALMINAS, que representam os trabalhadores na mesa de negociação, convocam os sindicatos filiados e os trabalhadores para assembleia geral, nesta quinta-feira, 15 de outubro, às 18h00, pela plataforma virtual ZOOM.

Para acessar a sala, basta clicar no link abaixo.

AVALIAÇÃO PROPOSTA CCT 2020/2021
ID da reunião: 988 3728 4143

A assembleia vai apresentar um balanço das negociações e deliberar sobre os rumos da campanha salarial, principalmente com relação à construção de uma contraproposta de reajuste salarial para ser apresentada na reunião marcada, com a FIEMG, dia 21 de outubro.